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4 formas de melhorar o atendimento em sua clínica

Buscando melhorar o atendimento em sua clínica? Então continue comigo, pois é sobre como ter um melhor atendimento na clínica que vamos falar hoje!

Os serviços clínicos se tornaram mais competitivos, assim, a qualidade dos cuidados médicos e atendimento devem ser um diferencial. Porque é algo que pode afetar diretamente a receita da sua clínica.

Com isso em mente, aqui estão quatro maneiras de melhorar o atendimento em uma clínica médica. Confira e passe a pratica-las o mais rápido possível para ter um melhor atendimento na clínica!

1. Entendendo o Propósito da Sua Clínica

Todas as empresas, incluindo as clínicas, nascem com uma meta que vai além do atendimento e do lucro. Por exemplo, pode ser ajudar a criar uma sociedade mais feliz, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ainda mais, mudar a autoestima das pessoas com um sorriso.

Ou seja, compreender a missão ou o objetivo da sua clínica ajudará a identificar suas vantagens competitivas. Assim conectará sua marca com o público ideal. Ainda mais, terá um melhor atendimento na clínica.

2. Enviando Lembretes de Consulta

Para aumentar o engajamento e fidelização de pacientes, um bom primeiro passo é reduzir o absenteísmo na sua clínica. Que tal reduzir as faltas na sua clínica em 30%?

O envio de lembretes da consulta é uma excelente estratégia que mostra que você se importa com seus pacientes. Acima de tudo, ajuda a reduzir o absenteísmo em sua clínica.

Você ainda pode otimizar esse processo usando um sistema que forneça automaticamente a confirmação em solicitações por SMS e e-mail. Isso levará a um melhor atendimento na clínica.

3. Conhecendo seu Público

Os diferenciais competitivos não se limitam à afirmação de que sua clínica é diferente das outras. Ou seja, para realmente se destacar no mercado, seus diferenciais precisam corresponder às necessidades dos seus pacientes.

Portanto, é muito importante entender o perfil dos pacientes que visitam sua clínica. Qual é a idade média? E quanto ao poder de compra? O que essas pessoas mais valorizam? O que esperam de uma clínica médica?

Então desenvolva suas personas (perfil do cliente ideal) e anote como sua clínica pode satisfazer as suas necessidades. Assim, melhorar o atendimento em sua clínica será muito mais fácil.

4. Definindo um Tempo Médio por Procedimento

Você sabe quanto tempo cada atendimento normalmente leva? Para organizar melhor sua rotina, é importante calcular quanto tempo durará a consulta dos pacientes.

Ou seja, usando essas informações, você pode estabelecer um intervalo de tempo seguro entre uma consulta e outra. Acima de tudo, isso reduz o tempo de espera que os pacientes costumam encontrar devido a atrasos ou mau planejamento.

Resumindo:

Neste artigo, forneci formas valiosas para um melhor atendimento na clínica médica e fidelizar pacientes. A Telemedicina pode ser sua aliada em um projeto de expansão comercial. Porque possui uma plataforma moderna e suporte completo para exames médicos.